Procurado

O sistema de Procurados é uma mecânica especial do nosso RPG, projetada para tornar as batalhas entre os jogadores ainda mais emocionantes. Ele oferece oportunidades únicas tanto para os caçadores de recompensa, que podem lucrar e ganhar prestígio ao capturar ou derrotar seus alvos, quanto para os procurados, que enfrentam o desafio de sobreviver e, quem sabe, reverter a situação a seu favor.

Regras de Caça aos Procurados 

  • Se um Procurado estiver participando de uma cena em ON em um local público, um Caçador de Recompensas pode invadir a cena, iniciando assim a caçada. A cena ficará aberta para que outros jogadores também possam se envolver, ampliando o conflito. 
  • Após derrotar o alvo, é obrigatório chamar um narrador para registrar o desfecho, informando se o Procurado foi capturado ou abatido. Vale lembrar que as condições de recompensa podem variar conforme descrito no cartaz — em muitos casos, capturar vivo pode ser mais lucrativo do que eliminar o alvo. 
  • Um Procurado pode pagar o valor total de sua recompensa para que ela seja retirada de circulação, livrando-se, assim, do status de "Procurado" e das perseguições por parte dos Caçadores de Recompensas. Essa ação deve ser realizada na Loja, onde o Procurado informará um administrador para que a quitação da recompensa seja oficializada. Após o pagamento, o administrador registrará a retirada do status de "Procurado", encerrando oficialmente as caçadas contra o personagem.
  • A cada duas semanas, o valor da recompensa (bounty) do personagem procurado é atualizado, aumentando em 50%. Além disso, caso o procurado derrote alguém que tentou capturá-lo, sua recompensa é automaticamente dobrada, tornando-o ainda mais valioso e desafiador para os caçadores.

    Como me torno um "Procurado"?

    Tornar-se um Procurado é simples! Basta cometer um crime e ser denunciado por uma testemunha, ou alguém decidir colocar uma recompensa pela sua captura ao pagar uma taxa simbólica. Seja pelas suas ações ou por interesses de terceiros, sua cabeça pode acabar valendo um preço!

    O valor a ser pago para criar uma recompensa por um jogador será o mesmo que será exibido no cartaz de procurado, representando a recompensa oferecida por sua captura. O valor mínimo para estabelecer uma recompensa é de 500 Yenes, permitindo que qualquer jogador possa colocar um preço pela cabeça de outro, desde que cumpra esse requisito básico. 

    O que acontece se eu for capturado?

    Caso seja capturado, o personagem ficará inutilizável por um período de 3 semanas, estando impossibilitado de participar de cenas ou atividades. No entanto, é possível pagar uma fiança para libertá-lo. O valor da fiança inicia em 1.000 Yenes, podendo ser maior dependendo da gravidade do crime cometido e do contexto da captura. 

    O que acontece ao ser abatido?

    Caso o procurado seja abatido na maioria dos contextos, isso significa que ele morreu durante o combate da caçada. Nesse caso, o jogador responsável pelo abate receberá a recompensa pela cabeça do procurado. Os itens do procurado poderão ser saqueados, mas, caso o jogador discorde, eles poderão ser leiloados na loja, e o valor obtido será transferido para um novo personagem do jogador que havia sido procurado.